Planejamento financeiro sólido evita falência e garante estabilidade. Organize o caixa e impulsione o crescimento.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.
Block quote
Ordered list
Unordered list
Bold text
Emphasis
Superscript
Subscript
Para a Serasa, o recuo se deve ao movimento de fim de ano, que costuma impactar positivamente o caixa das empresas.
Já os pedidos de falência seguiram estáveis, segundo a empresa de análise.
Claro que um cenário econômico impacta no caixa das empresas, podendo alavancá-lo ou estagná-lo, porém nunca perca de vista a importância do planejamento financeiro nos negócios. Saiba que até empresas que possuem bom faturamento podem falir por falta de organização.
E para isso indicamos alguns pilares essenciais para um bom planejamento financeiro, que trarão longevidade ao negócio. Mas antes disso, vamos explicar algumas diferenças entre recuperação judicial e falência.
A primeira visa evitar que as empresas fechem as portas, funcionários percam o emprego, que fornecedores percam um cliente, que consumidores percam um serviço ou produto e arrecadação de impostos. Para evitar, negociam judicialmente a dívida com credores para o negócio.
Já na segunda, esse processo não funciona mais, e os empresários devem vender seus bens para pagar as dívidas, e também fechar as portas.
Os dois pedidos devem ser feitos por meio do Poder Judiciário.
Portanto, ainda que as contas estejam no vermelho, não é necessário pedir a falência logo de cara. Porém, é na justiça que será decidido o pedido de recuperação.
É essencial, antes de tudo, começar organizando todas as despesas, fixas e variáveis, incluindo, se há dívidas e o percentual que ela representa dentro das contas da empresa.
Depois, definir as prioridades para diminuir despesas,e pagar as dívidas e evitar novas, uma vez que as taxas de juros são elevadas.
A partir disso, essas são as bases:
Invista na área financeira com terceirização dos processos e softwares exclusivos para a área, o que garantirá mais economia e organização.
Na organização financeira leve em conta todas as casas decimais, sem arredondar para cima ou para baixo. É com esse controle que chega-se a margem de lucro e criar estratégias de crescimento.
Faça estudos, análises, levando em conta objetivos e estratégias de crescimento, para determinar o valor dos serviços e produtos. Copiar o preço da concorrência, pode levar o negócio a prejuízos.
Para um Planejamento Financeiro completo entre em contato com a Mr. Cont
Planejamento financeiro sólido evita falência e garante estabilidade. Organize o caixa e impulsione o crescimento.
Janeiro é o prazo para optar pelo Simples Nacional. Regularize sua empresa e aproveite os benefícios tributários.
PPI de SP prorrogado até 31/12: negocie dívidas com descontos e parcelamento em até 120 vezes.